RESENHA: STRYPER NO CARIOCA CLUB (17/02/2013)

| 24 de fev. de 2013 | |
Dia 17/02/2013 será um dia que com certeza jamais me esquecerei. Saí de Barretos-SP por volta das 5:40h da manhã e cheguei na Rodoviária do Tietê por volta de 12:40h. Fomos eu (Gustavo Hoft) e meu amigo Herbert. Chegamos e fomos procurar alguma coisa para comer ali na rodoviária mesmo. Depois de comer, tínhamos muito tempo ainda antes do show começar. Então, fomos ao Shopping Center Norte para passar o tempo.


Chegamos por volta das 17:00 à fila em frente ao Carioca Club, onde a fila já tinha mais de 3 quarteirões. E estava um calor de rachar!

Também tinham os vendedores vendendo e se aproveitando com os preços abusivos (um chaveiro do Stryper estava sendo vendido por R$ 15,00!).

Mas tudo bem... fazer o que???

Conseguimos entrar na casa por volta das 18:30h (demorou pacas!). Mas foi tudo muito bem organizado, bateram a revista na gente como de costume e até que enfim estávamos definitivamente dentro do Carioca club. Enquanto ainda não dava o horário, estava passando no telão o jogo de Santos x Ponte Preta (sabe-se lá por que! ¬¬). De repente as luzes se apagam e entra no palco a banda de abertura, Triggerz. É um som Hard Rock na linha de Quiet Riot.


 O Triggerz entrou no palco às 19:00h em ponto e encerraram em torno das 19:50h.
Por volta das 20:30h, o som que estava rolando foi desligado, as luzes se apagaram e a galera já começou a gritar! Entrou a famosa introdução "Abyss", que antecede a faixa "To Hell With The Devil" do álbum homônimo de 1986 e, ficamos um olhando para a cara do outro nos perguntando: "Será? Já vão abrir com "To Hell..."????".

E a resposta foi sim companheiro, eles já entraram detonando com To Hell With The Devil, o que levou a galera à loucura, todos cantando como um grande coral.

Em seguida, já emendaram com Sing Along Song, o que fez a galera cantar junto novamente. A casa não era grande, e como eu estava bem no meio do público, pulávamos meio que ombro a ombro, estava apertado e desconfortável, mas deu para agitar bastante.
Minha câmera não ajuda muito também (já passou da hora de eu comprar outra!). Michael Sweet começa a gritar: "Loud! Clear!", e que a galera responde com entusiasmo, e já nem preciso dizer que vem por aí Loud N' Clear, um dos maiores clássicos da banda. Em seguida, vem a linda Reach Out (uma de minhas prediletas), que fez a galera cantar com força. Vale ressaltar que, em todas as músicas, sem exceção, o público cantou e gritou muito, o que surpreendeu a banda. Daí vieram 3 do álbum To Hell With The Devil: "Calling On You", "Free" e "More Than A Man". Depois resgataram as músicas do álbum Soldiers Under Command: "Surrender" e "The Rock That Makes Me Roll", o que foi uma grande surpresa para mim! Depois vieram 2 covers: "Breaking The Law" do Judas Priest e "Shout It Out Loud" do Kiss, que estão presente no álbum The Covering da banda.

Em seguida, a banda toca "All For One" do álbum Against The Law, já emendada com um cover: "Heaven And Hell" do Black Sabbath, também presente no álbum The Covering. E como não poderia faltar, o clássico "Soldiers Under Command" encerra a 1ª parte do show.

Depois de um pequeno intervalo, volta apenas Michael Sweet, que com uma espécie de playback de teclado, canta a linda "Honestly", e como não poderia deixar de ser, o pública fez um grande coral. Logo em seguida a banda inteira volta ao palco e encerram o show com "The Way", e vale ressaltar o gogó do Sr. Sweet, que continua afiadíssimo!

A banda agradeceu ao público, Michael Sweet fez uma oração e assim, estava encerrada a apresentação de, por que não dizer, da maior banda cristã de todos os tempos e minha banda predileta! Foi uma experiência única!

Voltamos para Barretos à 00:10, cansados mas, com o gostinho de quero mais. Jamais vou me esquecer :)

Set list:
ABYSS
TO HELL WITH THE DEVIL
SING ALONG SONG
LOUD N' CLEAR
REACH OUT
CALLING ON YOU
FREE
MORE THAN A MAN
SURRENDER
THE ROCK THAT MAKES ME ROLL
BREAKING THE LAW (JUDAS PRIEST)
SHOUT IT OUT LOUD (KISS)
ALL FOR ONE
HEAVEN AND HELL (BLACK SABBATH)
SOLDIERS UNDER COMMAND

Bis:
HONESTLY
THE WAY

Abaixo, seguem as fotos retiradas do site WHIPLASH, os créditos de LEANDRO ANHELLI.




4 comentários:

Leonel Jr Disse:
24 de fevereiro de 2013 às 19:51

parabéns pela resenha

Gustavo Hoft Disse:
24 de fevereiro de 2013 às 22:44

Muito obrigado Leonel! :)

Unknown Disse:
25 de fevereiro de 2013 às 02:07

Lindo show e boa resenha! Espero que um dia eu possa ir num show deles também, algum dia ^^

GERAL ATLETICO MONTE AZUL Disse:
1 de março de 2013 às 14:48

Parabéns pela Resenha. Excelente.

Postar um comentário

* Palavrões, xingamentos e etc. não serão aceitos.
* Comentários com a função Caps Lock ativada não são permitidos.
* É proibido os comentários que não se relacionem com os artigos.
* Pedidos de parceria só pela aba contato.