UM RECADO AOS MÚSICOS DO LOUVOR DA IGREJA

| 13 de jun. de 2012 | |
Músicos cristãos, leiam!

Pra começar este texto quero que lhe trazer duas passagens bíblicas interessantes:

"Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito;  à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o SENHOR" (Levítico 1:3).

"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente (relaxadamente)" (Jeremias 48:10a)

Quero abordar um assunto não tão polêmico, porém confrontante. Pense comigo... se Deus resolvesse não aceitar seu louvor pelo fato de seu instrumento e/ou equipamento estiver mal cuidado, sujo ou com algum tipo de defeito?

 
Sabemos que hoje, tudo o que Deus quer não é uma canção e sim um coração verdadeiro, como Jesus disse: O Pai procura verdadeiros Adoradores, que O adorem em Espirito e em Verdade (João 4:23).


Porém isso não nos dá respaldo pra que sejamos relaxados com aquilo que usamos como ferramenta pra adorarmos a Deus, concorda?

Eu tenho trabalhado com igrejas a mais ou menos 16 anos, principalmente na área de áudio e manutenção de instrumentos, claro que não só com igrejas, mas com músicos em geral, e pra mim (como cristão) é triste assumir publicamente que os instrumentos musicais, o equipamento de áudio em geral, acessórios tais como: cabos, plugs, baquetas e encordoamentos das igrejas, são os mais mal tratados que vejo. Já cansei de chegar em igrejas e ver aquele cabo de microfone ou instrumento com ruido ou mal contato, aquele microfone com o "globo" enferrujado e fedido, as cordas dos instrumentos enferrujadas, imendadas que já nem dão mais afinação, a mesa de som e equipamentos de áudio totalmente sujos e empoeirados, jogados, largados e sem nenhum tipo de cuidado. Os pratos de bateria quebrados, peles de bateria que estão lá a 2 anos, que já não tem timbre algum, uma verdadeira anarquia, um relaxo que não tem fim.

Agora eu repito a pergunta, e se Deus resolvesse não receber teu louvor pelo fato do seu instrumento ou equipamento estiver em péssima condição de uso? Assim como Deus não aceitava animais com defeitos na época de Moisés para o sacrifício a Ele. Então como seria? Será que precisamos de algum castigo, ordem ou punição para que deixemos de tratar os equipamentos com tanto desprezo e relaxo? Será que você não tem alguns minutos do seu dia pra ao menos passar um pano, trocar as cordas, espanar, limpar, cuidar, revisar o equipamento que usa pra Louvar a Deus? 

Até quando você vai dizer pro seu pastor ou lider que precisa de equipamentos melhores sendo que nem os que tem você valoriza e deixa a deriva? Até quando você vai reclamar do instrumento que você utiliza sendo que nem cuidar dele você cuida? Sinceramente, você tem o que merece... ou até mais do que merece, porque se você trata teu equipamento como trata a lixeira da sua casa, então você tem até demais, porque tudo o que foi comprado pela igreja, veio de ofertas e dízimos e até mesmo doações de irmãos da comunidade, foi dinheiro de pessoas que trabalharam o mês todo pra que você tivesse na mão o equipamento que tem, e olha como você o trata... Na minha opnião, uma falta de respeito com o dinheiro das pessoas e com as doações dos fiéis, será que a igreja precisa mesmo pagar uma funcionária para limpar o equipamento que você "ó levita" usa?

Sinceramente eu não te compreendo, e o mais engraçado é que se o equipamento fosse seu, certamente você não deixaria ninguém encostar um dedo se quer né? Porque você sabe quanto lhe custou. Que tal se você acordasse pra realidade e começasse a cuidar, zelar e RESPEITAR aquilo que Deus e as pessoas lhe deram para juntos louvar! 

Em Paz, 

Lucas Ferreira


Lucas Ferreira é vendedor da De Rose Music e trabalha também com sonorização de igrejas em São José do Rio Preto (SP). O próprio Lucas me autorizou a reproduzir seu texto que ele postou no Facebook aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

* Palavrões, xingamentos e etc. não serão aceitos.
* Comentários com a função Caps Lock ativada não são permitidos.
* É proibido os comentários que não se relacionem com os artigos.
* Pedidos de parceria só pela aba contato.