O que é arrependimento? A palavra grega usada no Novo Testamento para expressar arrependimento é "METANOEO", que vem de "METANOIA". É uma dor profunda seguida de mudança de atitude. Foi o que Pedro sentiu quando o Senhor lhe olhou quando ele o negou (Mt 26:75). Diferente do remorso, que foi exatamente o que Judas Iscariotes sentiu e que o matou.
Em Romanos 6:23 nos fala que o salário do pecado é a morte, que é exatamente viver sem arrependimentos. Assim como um funcionário trabalha o mês inteiro e recebe o seu salário, assim é com aquele que vive no pecado e não se arrepende, mas o pagamento será a morte eterna, eterna separação de Deus no inferno. Quão horrível isso deve ser!
Em Romanos 3:23 fala que todos pecaram e em Isaías 59:2 nos diz que nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus. Se todos pecaram e estão separados de Deus, como nos reconciliar? Jesus quando morreu no Calvário, Ele levou sobre si os nossos pecados e iniquidades. Mas você tem o livre arbítrio para escolher entre a luz e as trevas. O pecado nunca vai parecer algo ruim, muito pelo contrário, vai parecer algo prazeroso e bom. Quando pecamos, um muro se levanta entre nós e Deus, e a única forma de derrubar esse muro é através do arrependimento e confissão.
Em I João 2:1-2 nos diz para fazermos de tudo para não pecarmos, mas se contudo pecarmos, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo. Todos pecam, não há exceção de pessoas, mas a diferença está na atitude tomada depois de pecar. O Espírito Santo nos incomoda de tal maneira, que nos leva a nos humilhar-mos e pedimos perdão, e o muro da separação é removido. O sangue de Jesus te cobre e te faz limpo de novo. Errar é humano, persistir no erro é burrice! O mundo nos oferece várias coisas: diversão, dinheiro, sexo, drogas, baladas, etc., mas acreditem, eu estive lá, e nada disso te dá paz... Somente o amor de Jesus preencheu minha vida, quando eu estava no fundo do poço. Esse mundo é ilusão, é apenas uma imagem na vitrine, mas que no final te leva a morte.
Jesus nos fala para pregarmos o arrependimento para a remissão dos pecados, para que possamos obter a salvação. A salvação é um processo díário, e não apenas uma vacina que você toma uma vez e acabou. Examine-se a si mesmo, veja se você está na fé, e se arrependa, pois no Grande Dia, não haverá desculpas!
GUSTAVO HOFT
0 comentários:
Postar um comentário
* Palavrões, xingamentos e etc. não serão aceitos.
* Comentários com a função Caps Lock ativada não são permitidos.
* É proibido os comentários que não se relacionem com os artigos.
* Pedidos de parceria só pela aba contato.