MÚSICA GOSPEL? O QUE ANDA ACONTECENDO?

| 18 de jul. de 2015 | |

Eis o que acho e tenho vista na música gospel nos últimos anos: 

Péssimas composições, letras teologicamente horríveis e de muito mal gosto. O cara me escreve 3 linhas e repete, repete, repete e repete de novo, deixando a música com 7 minutos! A poesia e o lirismo à muito se perdeu. 

E o duro que se questiona, aí é falta de espiritualidade, porque o cara canta e repete inspirado pelo Espírito Santo. Peraí! Olhem os Salmos de Davi, são lindos e feitos para o louvor de Deus! Olhem os hinos de Charles Wesley ou de Isaac Watts e vocês verão a profundidade de pessoas que além de serem excelentes escritores, conheciam a Bíblia e andavam com seu Criador. 

Outra coisa que me chama a atenção são as músicas antropocêntricas: Eu posso, Eu sou, Eu tenho isso e aquilo... Meu, isso é louvor e adoração a Deus? Tem certeza disso? E as melodias? Cada vez mais pobres! Isso é fruto do comércio feito em cima da indústria go$pel, onde se tem que produzir em massa e a qualidade cai. Vai querer falar que é mentira? 

Olhem os hinos da Harpa, o quanto decaiu para as canções atuais! Por conta da relatividade, onde errôneamente declaramos que "Deus falou assim comigo", então interpretamos o mesmo versículo de um milhão de formas e esquecemos que a Verdade de Deus não é relativa, ela é única! 

Até quando vamos tolerar isso e aceitar essa pobreza intelectual e lírica como "louvores e adoração"? Uma hora ou outra aparecem canções bonitas e bem compostas, com uma boa interpretação das Escrituras nelas, mas isso está cada vez mais raro, infelizmente!


0 comentários:

Postar um comentário

* Palavrões, xingamentos e etc. não serão aceitos.
* Comentários com a função Caps Lock ativada não são permitidos.
* É proibido os comentários que não se relacionem com os artigos.
* Pedidos de parceria só pela aba contato.